segunda-feira, 4 de abril de 2011

5 dicas composições para o preguiçoso

É engraçado, sendo um compositor mim, eu sempre acho que escrever canções às vezes pode ser uma tarefa árdua. Mas porque me faz sentir desse jeito? Não é este suposto ser a minha paixão? Não é isto deveria ser algo que eu nunca se cansar?

... Bem, não exatamente. Tudo fica chato de vez em quando, mesmo as coisas que você está mais apaixonada. Então, de vez em quando eu gosto de tomar a rota preguiçoso para fazer as coisas. E, surpreendentemente, muitas vezes produzir alguns resultados muito bons!

Então escute. Se você novato na composição, ou mesmo se você tem sido isto por um tempo - eu vou a um par de truques simples que irá ajudá-lo a iniciar o processo de escrita em poucos minutos.

Aqui vamos nós ...

1) Revise uma situação especial em seu dia. Pode ser no trabalho, durante as suas viagens ou em casa. Poderia ser com seus colegas de trabalho, sua família ou seus amigos. Basta qualquer situação que afetou tanto em forma positiva ou negativa.

Um exemplo disso seria "quando você está no trabalho, seu chefe simplesmente continua perseguindo você. Mas, a única coisa que mantém você em movimento durante todo o dia é que você sabe que alguém no escritório tem um fraquinho por ti"

(A definição acima é um exemplo muito seco ... mas tenta trabalhar comigo aqui!)

2) Anote as palavras que você pode pensar que se relacionam com a sua situação.

Vamos seguir o exemplo anterior em:

raiva, dor, triste, feliz, emoção, nervosismo, ansiedade, angústia, impaciência, relaxamento, pateta, sofisticado, irritante, frustrante, antagonizando, fantasia, sexy, legal, bonita, sorriso, etc, etc ... você chegar ao ponto: - )

3) Anote aleatória frases curtas sobre a sua situação, incluindo as palavras que você mencionou o passo 2. Portanto, vamos continuar na nossa pequena experiência ...

"A maneira como ele falou para mim realmente me irrita"
"Se soubesse a dor que eu sofri por dentro"
"Quando eu vejo sua luz lindos olhos até que me faz sorrir"
"Eu tenho que agir cool e sofisticado - não quero ficar frustrado"
"Ele não sabe o que faz meu dia passar"
"Não quero estar nesta miséria por muito mais tempo"

Etc, etc, neste ponto, é importante notar que você não tem que usar todas as palavras que você mencionou anteriormente na etapa dois. Como você pode ver que eu mesmo comecei a fazer minha própria, sem linhas * * qualquer uma das palavras também! Às vezes, eu estou rimando as palavras, mesmo sem perceber. E isso é exatamente onde a magia começa a acontecer ...

Você pode facilmente transformar essa idéia em uma canção completa. Use rhymezone.com para ajudar a encontrar palavras que rimam ... e também outras palavras relacionadas também.

Meu exemplo era muito comum e simplificado - mas você pode usar um exemplo que é um pouco mais dramática. Você deve realmente começar selvagem com suas idéias! Realmente, me divertir.

4) Ouvir um "backing track" (um instrumental de uma música) que você não tem idéia sobre. Embora a sua reprodução, compõem uma melodia. Não tem que ser perfeito, basta criar uma melodia na mosca. Você não tem de cantar qualquer canção também. Apenas "humm" ou "laaa 'uma melodia até que você está contente corações.

Por que isso? Este é um exercício que inconscientemente preparando-o para criar melodias para você sequências de acordes próprios na próxima etapa.

5) Criar uma progressão de acordes simples no violão ou teclado. Quando digo simples, quero dizer simples *. Talvez dois acordes para o verso e duas cordas para o coro. Agora, criar uma melodia em cima do que a progressão de acordes. Gravar a música em fita. Lá você tem.

Observação: se você não tocar um instrumento, em seguida, ligar com alguém que faz. Afinal, você praticamente tem a metade da canção agora :-)

Ainda acho que é difícil conceber uma idéia? Quer saber mais? Tenho * muito mais que eu quero compartilhar com você ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box