sábado, 16 de abril de 2011

E o top 10, Too: De Canja de Galinha Para A Alma American Idol

Trecho do Mandisa
Top 10 do American Idol, 5 ª Temporada

Foi na noite de 17 de janeiro de 2006, e eu estava nas nuvens. A estréia da quinta temporada de American Idol foi para o ar, com Chicago, cidade onde a minha audição. Meus amigos, Chance e Jennifer, estava hospedando um partido do premier americana do ídolo para mim. Eles fizeram uma festa fabulosa e velas acesas em toda a casa, e mais de vinte dos meus amigos mais próximos se reuniram para celebrar e assistir a minha estréia. Enquanto eu conversava animadamente com os meus amigos, eu me senti como realeza. Chance "coroado" me com uma tiara de plástico, enquanto que outros amigos tinham impressas quase uma centena de marrom T-shirt que dizia: "Mandisa é o meu ídolo americano - All Hail the Diva", sob uma estrela brilhando.

O incrível foi que nenhum deles tinha sequer sabe se eu ainda estava na corrida. Eu já sabia que eu tinha sido selecionada para o Top 44, mas eu não tinha sido capaz de quebrar o meu silêncio e compartilhar a novidade com os meus amigos até hoje. Quando eu fiz, a sala irrompeu em aplausos. Eu lhes disse que não tinha certeza se mostram hoje à noite iria incluir o meu desempenho, mas eu tinha um forte sentimento positivo sobre isso porque eu tinha visto os comerciais com a minha saída triunfal da sala de audição.

Após o jantar fomos para a sala de família, aglomerando-se no sofá e enchendo cada cadeira. Quando o American Idol tema começou, eu quase beliscou-me a ter certeza que eu não estava sonhando. Little Mandisa tinha finalmente encontrado a coragem de se levantar, sair de casa, e ter uma chance.

Os minutos passavam, e eu ficava imaginando quando minha audição viria. Eu mal notei quando o telefone tocou, mas Chance puxou-se do sofá para lhe responder. Um momento depois eu o vi de sinalização para a minha atenção e me senti um segundo fugaz de irritação. Fosse o que fosse, não poderia esperar? Então eu percebi que algo estava acontecendo.

"Isso foi Kevin no telefone", disse ele. "Eles estão assistindo o show em tempo real. Você acabou de cantar."

"Então?"

"Então, depois que você saiu da sala, Simon disse algo rude sobre seu peso."

Eu senti como se tivesse levado um tapa. Lágrimas ardiam meus olhos, e um soluço preso na minha garganta. Minhas emoções, em um ritmo elevado durante todo o dia, agora caiu em desespero. Pensei em sair pela porta e não voltar. Ao invés disso, tomei uma respiração profunda, agradeceu Chance para o aviso, e aderiu ao grupo. Meus amigos quase não percebeu o meu retorno, pois eles estavam tão concentrados no show. E depois, lá estava o meu rosto e preencher a tela.

Depois de apenas algumas linhas de minha música, os juízes me parou. Paula, Randy e Simon disse que todas as coisas boas e, em seguida, anunciou que estava enviando-me através de Hollywood. A câmera ampliada no meu rosto radiante e, em seguida mostrou-me sair do quarto em um acesso de alegria.

Meus amigos explodiu em gritos e aplausos quando eu tentei manter meu queixo de tremer. Naquele dia tinha sido tão bom. Por que Simon foi e estragou?

Apenas alguns ainda estavam olhando para a tela quando a câmera com zoom de volta de Simon, mas quem viu o meu rosto rapidamente voltaram sua atenção para a televisão. Diante de um público de televisão nacional, Simon olhou para Paula e perguntou: "Será que vamos conseguir um estágio maior este ano?"

Paula lhe deu um tapa bem-humorado e disse que lembrou de Frenchie Davis, um competidor de uma época anterior. Simon sorriu e respondeu: "Ela é mais como a França."

Eu tentei sorrir quando os amigos que tinha ouvido Simon voltou a olhar para mim. "Está tudo bem", eu disse, minha voz tremendo. "Eu estou bem."

Um silêncio mortal tomou conta do quarto. Eu olhei para baixo, sem saber como reagir. Eu tinha ido para o maior momento da minha vida a um dos níveis mais baixos.

Um amigo quebrou o silêncio. "Simon é um idiota", disse ele, e logo outros vieram para me abraçar. Aceitei a simpatia, mas eu realmente só queria desaparecer. Nós assistimos o resto do show, mas o encontro agora parecia mais um velório de um partido. Aqueles "All Hail the Diva" "T-shirt, espalhados por toda a sala, parecia zombar de mim.

Mas pelo que eu sei que as palavras de Simão viria a ser uma bênção disfarçada. Agora eu acredito que, se Simon tinha sido estranhamente gentil e nunca mencionou o meu problema de peso óbvio, eu nunca teria sido capaz de tocar tantas vidas.

Não se enganem: as palavras de Simon me ferir profundamente. Eu chorei até dormir naquela noite. Mas como eu chorei, eu percebi o que tinha de fazer. As pessoas no fim de recepção de comentários de Simon não costuma chegar a Hollywood, então ele nunca tem que enfrentá-los novamente. No meu caso, eu fiz isso para Hollywood, e uma vez lá, eu sabia que com o risco de não ser encaminhada para os 24 finais, eu tinha que ser a voz de tanta gente que tinha sido ferido por Simon e não foram capaz de lhe dizer que suas palavras tinham feito para eles. E eu sabia que eu também tinha que ser a voz de tantas mulheres que foram detidas para trás e disse que eles não eram bonitas por causa de seu peso.

Eu fiz isso através de cada rodada durante a semana de Hollywood, e quando chegou o dia em que os 24 finais seriam escolhidos, o meu sonho de infância de se tornar uma cantora de primeira classe estava ao meu alcance. Mas esta era também a minha oportunidade de partilhar a minha verdade com Simon. Eu sabia que o resultado poderia ir de qualquer maneira, mas eu também sabia que ser fiel a mim mesmo se ainda mais importante para mim do que a possibilidade de se tornar o próximo American Idol.

Eu ouvi meu nome sendo chamado e, como um guerreiro marchando para a batalha, eu entrei no elevador. E como as portas do elevador se abriram, eu comecei a descer a longa faixa que chamamos de "The Green Mile" para a cadeira solitária em frente à três juízes. Eu me sentei, olhei Simon diretamente nos olhos, e começou.

"Simão", disse eu, "um monte de gente quer que eu diga um monte de coisas para você agora, mas é isso que eu quero dizer. Eu quero que você saiba que você me machucou. Chorei, e foi muito emocional para mim. Mas a coisa boa sobre o perdão é que você não precisa de alguém para se desculpar, a fim de perdoá-los. Então, Simon, eu quero que você saiba que eu te perdôo, porque se Jesus poderia perdoar-me por todos os as coisas que eu fiz de errado, eu certamente posso estender essa mesma graça para você. "

Como eu entregue a minha mensagem, sorriso de Simon desapareceu. Apesar de eu não ter o meu olhar fora de Simon, a partir do canto do meu olho eu podia ver Randy levantar as sobrancelhas e quebrar Paula em um sorriso tão brilhante quanto a sobrecarga de luzes.

No silêncio que se seguiu, Simon descruzou os braços e abaixou a cabeça. "Bem, eu sinto sobre esse grande", disse ele, segurando dois dedos aproximadamente uma polegada distante. "Mandisa, estou humilhado. Venha aqui e me dê um beijo."

Eu não posso te dizer quantas mulheres têm compartilhado o que significava para eles que eu me recusei a engolir os seus comentários e só ir em suas palavras como se nunca tivesse sido falado - e perdoou-lhe bem. Eu apenas senti que se eu não falar a minha verdade, então a sua verdade teria sido a palavra final - e mais uma vez outra mulher que luta com seu peso recuaria com ela pendurada de cabeça e seu coração partido. Mas eu sempre fui um lutador, eo meu propósito na vida é a brilhar através da minha integridade, assim como a minha voz. Eu sabia que tinha que se levantar para todas as mulheres que lutam com sua imagem, ponto final.

Eu precisava dizer essas palavras a Simão para mim, mas ao fazê-lo, eu também esperava para ajudar a mudar a imagem da verdadeira beleza para todos os jovens em nossa sociedade. A possibilidade de atingir esse objetivo fez valer a pena o risco. E continua a valer a pena uma e outra vez.

Em dezembro passado, fui convidado para tobyMac's Winter Wonder Slam Concerto em Nashville. Eu estava sentado na platéia quando uma mãe e suas duas filhas pequenas veio até mim. As meninas preciosas, que eu acho que foram uns dez anos, me fitava com grandes olhos castanhos e quase cegando sorrisos. Movido por seu espanto, dei-lhes cada abraços e assinados os bilhetes que tinham em tremores, mãos estendidas. Então uma das meninas tem a coragem de falar. Ela olhou para mim e proclamou em voz estridente: "Você é muuuito bonita!"

Enquanto eu olhava profundamente nos olhos de uma jovem, eu sabia que eu tinha mudado sua percepção de beleza, e eu esperava que tivesse feito o resto de sua vida um pouco mais fácil para ele.

À medida que se virou para ir, a mãe parou e sussurrou em meu ouvido: "Você não tem idéia do que significa para mim ter um modelo como você - uma mulher que não é apenas bonita, confiante e honesto, mas que também ama o Senhor. Obrigado por me dar a alguém as meninas nesse mundo louco que eles podem realmente olhar para cima. "

Enquanto caminhavam de volta para seus lugares, um sorriso enorme tomou conta do meu rosto, e pensei para mim mesmo, que, e no Top 10 também.

(Reproduzido com permissão da sopa de galinha para o American Idol Alma: Histórias dos ídolos e seus fãs que Open Your Heart e Make Your Soul Sing).

(Nota para iSnare Editor:.. O nosso cliente Debra Poneman é autor do livro Canja de Galinha para a Alma "American Idol" O livro contém relatos na primeira pessoa do seriado de competidores, torcedores e membros da tripulação por trás da cena A peça acima é de um dos competidores, Mandisa. Debra Temos permissão para oferecer esses trechos de seu livro para iSnare. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato comigo na moeda de um centavo na amarketingexpert dot com.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box