domingo, 3 de julho de 2011

Como limpar uma pintura a óleo

Um dos meus fiéis leitores foi procurar o conselho de limpeza uma pintura a óleo:

"Minha avó fez várias pinturas a óleo antes de morrer. Eles são lindos, mas só valiosa para a nossa família. Minha mãe, um fumante inveterado, pendurou uma pintura a óleo pequenas (cerca de 12 "x 18") em seu apartamento pequeno estúdio por muitos anos. Esta semana ela está em movimento, e deu-me a pintura. É pegajoso e drippy com resíduos de fumaça.

Minha galeria de arte local quer quase US $ 200 para limpá-lo!

Existe uma casa remédio-que eu poderia tentar? Obviamente, eu não quero danificá-lo, mas não é uma valiosa peça, e eu só quero que ele limpa o suficiente para pendurar na minha cozinha (still life com vinho e frutas). Obrigado por qualquer conselho que você pode oferecer! "

Eu não posso fazer nenhuma garantia (porque eu não sou um curador) sobre a segurança desses métodos para a sua pintura em particular. Mas eu posso te dizer o que eu faço para limpar as pinturas que eu próprio.

1.A opção mais segura, mas não vai trabalhar em áreas pegajosas é usar um pincel muito macio para remover poeira e partículas de fuligem (super pincel macio, escova de dentes do bebê, pincel de barba, esse tipo de coisa). Você pode comprar um kit de ligação para o seu micro de vácuo que tem escovas pequenas (menos de uma polegada de diâmetro) para uma limpeza mais profunda (não esfregue a superfície com as cerdas, embora apenas a luz-, passa circular). Se isso não funcionar, você pode usar uma esponja de borracha seca em cursos curtos em toda a superfície, mas somente se a superfície não está danificado ou em flocos. Ele pega cada pedaço de sujeira e fuligem, mas provavelmente não vai funcionar nas partes realmente pegajosas.

2.A outra opção é usar o soft, panos limpos e água com algumas gotas de detergente. Se você pode remover a moldura para testar esta na lateral ou na borda da primeira pintura, fazê-lo. Assista a superfície da pintura e verificar os panos ver o que está saindo, e, obviamente, se as cores da pintura estão decolando, pare de limpeza. Tente apenas panos úmidos no início, a pintura dab, sem esfregar. Se ela pintada na tela, tenha cuidado para não esticar a lona pressionando muito difícil. Se panos úmidos não estão funcionando, o uso da água um pouco mais, só tome cuidado que a água possa escorrer por baixo do verniz, se houver alguma, e que, se a tinta é fina, ea tela ou a placa se molhar, ela pode encolher ou deformar e causar rachaduras na pintura.

Eu limpo minhas próprias pinturas desta maneira, mas um conservador iria torcer o pescoço se um dia eu tentei-o em uma galeria! Eu também usou álcool em uma bola de algodão para áreas muito ruim ... assustador, mas funciona. Use uma pequena quantidade de álcool.

Se estes métodos não funcionam, pode valer a pena pedir ao redor na galeria para ver se existe um aprendiz de conservador ou ajudante que trabalha lá. Pergunte ao redor extra-oficialmente, verificando com os seguranças, funcionários da recepção, funcionários de lojas da galeria, etc Ele/ela poderia estar disposto a olhar para a sua pintura para recomendar um solvente ou limpá-lo por um preço mais baixo (por baixo da mesa em ele/ela própria tempo). Você também pode verificar antiquários e de enquadramento para ver se eles têm preços mais baixos para serviços de limpeza.

Boa sorte a limpeza de sua pintura a óleo! Por favor, deixe-me saber se você achou o meu conselho útil. Para obter dicas de pintura de óleo mais útil se referir ao meu blog.

Partner

Search Box